Terremoto na Espanha: mortes,danos e desespero

Um terremoto de magnitude 5,1  na  escala Richter  atingiu a  cidade  espanhola de Lorca, que se localiza ao sudeste do país,  na  última quarta-feira (11). Ele ocorreu após um outro tremor de 4,4 graus. Os dois  foram sentidos  em quase toda a região e  em províncias vizinhas, com profundidade de  10 quilômetros.

O tremor  causou  mais de 9 mortos e quase 300 feridos, danificou edifícios e  igrejas históricas. Além de  milhares de pessoas  desabrigadas, incluindo imigrantes,pois a cidade  está em uma região que possui  18 mil estrangeiros, sendo a maioria de  origem latino-americana  que se dedicam  à  agricultura.

Nesta sexta-feira(13), foi realizado um funeral  de 4 falecidos, com honras de Estado, e a participação dos  príncipes de Astúrias, Dom Felipe de Bourbon e sua mulher, Letizia. Além do primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. As outras 5 vítimas serão sepultadas em cerimônias particulares, por decisão de suas respectivas famílias.

Agora, o governo contabiliza os danos e  prejuízos causados por esses  desastres naturais, e pensa em possibilidades de auxílio  à  população que  se encontra desabrigada e sem nada.

Jennifer  Taynara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: