Morre o terrorista mais procurado no Mundo nos últimos 10 anos

O famoso Osama Bin Laden, líder  do grupo terrorista AL-Qaeda (a base, em português), responsável pelos atentados  de 11 de Setembro nos Estados Unidos, foi morto em sua mansão em Abbottabad, no Paquistão, seu esconderijo, no dia 1  de Maio. Essa foi uma operação resultante de uma ação da Marinha  norte-americana, que ” se vingou”  dos 10 anos que ficaram marcados por  uma procura incansável por esse terrorista e pela tristeza e ressentimento das famílias que tiveram seus entes queridos mortos devido à  esses atentados.

Depois  do ataque  às  torres gêmeas de World Trade Center, o centro das decisões econômicas do  país, em Nova York, do pentágono, centro das decisões militares e  quase à  Casa Branca, os norte-americanos  começaram uma caçada ao homem que foi treinado pela própria CIA(Serviço de Inteligência Americano).

O ódio aos EUA  em Bin Laden iniciou-se quando ao final da Guerra do Golfo, o país  fixou bases militares na Arábia Saudita, nação em que o terrorista nasceu. Além do  rei ter recusado a  proposta de proteção  militar de Osama. Desde então, ele planejou vários ataques( explosão de bombas nas embaixadas norte-americanas no Quênia e na Tanzânia, bombas no World Trade Center, entre outros).

Não satisfeito, gastou um valor que gira em torno de meio milhão de dólares ,para recrutar um grupo de 15 terroristas, para  atacar os símbolos  da economia, do poder militar e político estadunidense.Apenas este último alvo não foi atingido,pois os passageiros do avião civil sequestrado reagiram, mudando sua rota, e ele caiu no estado da  Pensilvânia.

A morte desse homem não garantiu a paz mundial, apesar dos americanos festejarem como se fosse uma vitória.Pois a Al-Qaeda possui filiais em outros países do mundo, e pode ser que ele deixou um substituto em seu lugar. Por isso, a  partir de agora, as nações e embaixadas devem   reforçar  sua proteção militar, devido às ameaças de vingança desses grupos  fundamentalistas.

Jennifer  Taynara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: