Fim do mundo em 2012. Será?

Muitos afirmam que o fim do mundo será em 2012. Uns vão até mais longe: afirmam que todas estas catástrofes que ocorrem pelo mundo afora, tais como, terremotos, enchentes, assassinatos e, até mesmo a integração do Tiririca para o Conselho de Educação da Câmara, ( Este último, até eu achei que o fim do mundo estaria próximo…Brincadeirinha), seriam reflexos da teoria do fim do mundo; e, que estes acontecimentos corresponderiam ao início do apocalipse.
Quantas vezes já me deparei com frases do tipo: ”Fatos que comprovam o fim do mundo”, ”Fatos que comprovam a segunda vinda de Cristo”, entre outras. Essas falácias se devem a interpretação errônea feita da pedra do calendário maia, a qual encontra-se esculpida até a data de 23 de dezembro de 2012. O que não significa o fim do mundo, muito pelo contrário, até porque em nenhum de seus lados há tal afirmação.
Pesquisadores afirmam que a data se refere ao Bactum Xlll, que significa o início de uma nova era, um recomeço. Portanto, não devemos nos preocupar e, nem sair por aí espalhando teorias , sem qualquer embasamento científico, como esta que só nos faz perder tempo e, ainda fazem com que produções de cinema hollywoodianas ganhem ”rios de dinheiro” às nossas custas. ok!

Por Vanessa Carla

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: