Tornados matam ao menos 16 pessoas nos EUA

Os tornados são fenômenos  muito frequentes  nos  EUA, eles são  uma  coluna de ar  que gira  muito  rápido  e   ao mesmo  tempo é  ligada  a uma nuvem de chuva e ao solo.Quando passam por uma vegetação ou construção, arrastam tudo, carregando – os . A  poeira , destroços e névoa  são  o que dá  a  cor escura aos  tornados. Eles  podem  causar  muita destruição, e deixaram  rastros  de  morte  nos EUA  nesse  fim  de semana.

Cerca  de  vinte   tornados  foram registrados  na  sexta-feira (15)  nos  estados  do Mississippi  e  Alabama,  em que  morreram  sete   pessoas ,  aumentando para  dezesseis  as vítimas  dos tornados  que  atingiram  o centro e  o sul  do país,  conforme  informação  veiculada  pela  imprensa  local   hoje, sábado  (16).

O fenômeno  ocorreu  nesses  estados, um  dia  após  quinze  tornados  atingirem os  estados do  Arkansas, de Oklahoma e do Texas,  segundo o  NWS (Serviço Nacional de Meteorologia, na sigla em inglês). Das sete  vítimas  do estado do  Arkansas,  três  tinham  menos  de sete anos.

Os  tornados   foram  tão  fortes,  que  derrubaram  tudo  que viram pela  frente, incluindo telhados de casas, árvores, linhas de alta tensão, tratores,caminhões  e  arrastaram  por vinte e um metros  um carro  com guincho, ocasionando  o falecimento de uma pessoa.

Por   Jennifer  Taynara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: